sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jantar do dia do Professor, lembrancinhas e presentes!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
( Paulo Freire)
Eu sou Geminiana! E o que isto tem a ver com o dia dos professores????!!! Muito! Que a curiosidade, jovialidade e inquietação são características marcantes minhas, todo mundo que convive comigo já sabe, mas as vezes eu me pergunto se mereço tanto da vida, e o dia do Professor deste ano me fez refletir e até me emocionar sobre a amizade, e nessa reflexão eu fiz vários questionamentos!!  Será que eu mereço tanto carinho??? Deus me abençoa tanto que até de onde eu não espero recebo carinho? Os astros se movimentam favorecendo estas situações????? Então pela trilhésima vez lá fui eu denovo buscar informações sobre o meu signo. E então eu me vi em cada linha que encontrei, e a resposta é sim! Os astros interferem muito na minha vida! Eu pelo menos acredito nisto.
Fiquei tão impressionada que, apesar de extenso, eu achei legal dividir com vocês muito de mim, eu sou a própria descrição do texto abaixo.
E aos amigos que estiveram comigo neste dia tão especial, que me mimaram e me presentearam eu quero que saibam que foi lindo e que adoro vocês de montão!!!!
A melhor forma de definir Gêmeos seria: curiosidade e jovialidade. Vivos, alegres e comunicativos, estes seres geminianos, leves e desencanados, parecem estar sempre bem com todos, mas, na verdade, não estão nem aí com ninguém. Simpáticos como eles só, sempre darão a impressão que estão se interessando por alguém, mas só estão conversando e buscando informações. Os geminianos sempre são muito expressivos e falam muito com as mãos, sempre contando fatos que lhes aconteceram com muita vivacidade Seu andar é meio saltitante e alegre, e sempre fazem várias coisas ao mesmo tempo, como estudar vendo TV e falando ao telefone enquanto conversam com você. Eles são curiosos, muito curiosos. Fofoqueiros ?... Bem, digamos que são pessoas que têm como função deixar o mundo informado sobre os fatos. Gêmeos, junto a outros signos de ar (Libra e Aquário), é um dos signos civilizados. Além de civilizado, podemos classificar Gêmeos de urbano. Eles adoram a cidade. Ruas, avenidas, shoppings, etc. Claro que nascerão geminianos no meio do mato, mas eles darão um jeito de chegar perto da cidade. Claro que existem geminianos que resolvem morar no mato, mas com certeza levarão televisão, celular e o computador para se plugar na Internet. Eles não conseguem se desligar do mundo. Seus piores inimigos são o tédio e a rotina. A responsabilidade também é algo de que eles não gostam muito, mas se for preciso, ta bom, eles aceitam ordens. Meio moleques, eles demorarão a envelhecer, mental e fisicamente. Parece que eles estão sempre acompanhando as últimas tendências. E estão mesmo. Na realidade não é que estão seguindo a moda: eles estão sempre na moda. Com seu aspecto juvenil conseguem encantar as pessoas que, infelizmente, envelhecem, ou se deixam envelhecer. Dizem que o geminiano tem duas faces porque ele é duplo. Mentira! Ele é múltiplo e tem várias formas de ser. O geminiano é capaz de se adaptar a qualquer situação, sem se envolver em nenhuma delas. Um tanto aéreo, parece que não toma partido de nada e, ao mesmo tempo, toma partido de tudo. Você vai precisar de fôlego se quiser ficar ligado a ele. Já ficou com uma criança num ambiente fechado por algumas horas? É assim que você terá que lidar com ele. Nem tente prendê-lo, ele não deixará. A qualquer lance de algo que o prenda, ele escapa. Dizem que é infiel e volúvel. Na realidade ele se cansa das pessoas, tão monótonas e previsíveis. O que ele busca é um par para acompanhá-lo nas suas andanças. Quanto mais você deixá-lo solto, mais ele se fixará em você. Algo que eles não suportam são pessoas que se lamentam da vida. Eles fogem mesmo. Com esse espírito eternamente jovem, o tempo não passa para eles, e lutam, mesmo que inconscientemente, contra o tempo, que poderá pegá-los a qualquer momento. Mais velhinhos, ainda estarão olhando o mundo sobre os óculos de grau para poder ver como está o mundo lá fora. Se Peter Pan tivesse um signo, não haveria dúvida: seria de Gêmeos.
Um pouquinho do nosso lindo jantar!!!!


Entrada Queijos, pão italiano, maionese de alho com manjericão
 e mix de azeitonas



















Polenta de colher

Crepe de Chocolate



Lembrancinhas para as professoras da filhota

5 comentários:

  1. Oi, Fernanda!
    Nova no Bicha Fêmea?
    Foi muito bom receber sua visita e comentário. Espero lê-la mais vezes por lá, viu? :)

    Ah! E sobre signos, sabe que nunca fui muito atenta a isso? Não acredito nem desacredito na influência dos astros... digamos que eu acredito quando as coisas são favoráveis...ehehehehe
    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  2. Bela jantarada! Nada como um bom convívio para animar a malta! hehehe:)

    ResponderExcluir
  3. Fê minha querida, amei o jantar a conversa, os momentos de descontração e alegria que passamos juntos.
    Estava tudo muito lindo, como já era de se esperar.
    Só tem uma palavra que resume e explica tudo isso:
    Você é INSUPORTAVÉL!!!
    Te amo.
    Beijo de sol no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Fê,
    Essa descrição é exatamente nós em pessoa!!Impressionante como o signo acerta em cheio sobre a personalidade de uma pessoa!!!!!
    Seu jantar foi lindo!!!!!!!Perfeito!Delicioso!!!!
    Beijos!!!!!!!E mais felicidade em sua vida!!!!(Se é que isso ainda é possível, né?)

    ResponderExcluir
  5. Lidiane, fiquei feliz com a sua visita, seja sempre bem vinda.
    Mary, reuniões em volta da mesa é sempre muito bom!!!
    Vera minha flor, fiquei imensamente feliz com a presença de vocês, a sua delicadeza e atenção ao me presentaer com aquala linda orquídea eu jamais esquecerei e insuportável somos nós duas!!!!!! rsrsrsrsrsrs
    Jô é mesmo né, pelas suas inspirações dá pra perceber o quanto temos em comum!!! Você é um encanto viu!!! Adoro você, já ouviu aquela frase? Nem te conheço e já te gosto? Pois é, é isso!!!
    Bjks,

    ResponderExcluir