terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mix de azeitonas




Praticamente a dois meses do natal a minha cozinha está testando novas receitinhas para serem presenteadas.
E este mix com certeza será uma delas!
Fica muito parecido com um antepasto e vai muito bem com um pão italiano, eu pensei mas ainda não experimentei em fazer umas bruschetas com este mix, minha cabeça está fervilhando com esta idéia.
A receita:
250 grs de azeitonas pretas sem caroços e  fatiadas
250 grs de azeitonas verdes sem caroços e fatiadas
pimentão vermelho a gosto picados
pimentão amarelo a gosto picados
salsinha a gosto
alho fatiado a gosto (eu gosto com bastante alho, ele na conserva perde o ardor e fica divino. Vai por mim!)
orégano ( o meu é fresco aqui da hortinha de casa)
manjericão (o comum e o roxo também da minha hortinha)
pimenta do reino moóda na hora
um pouquinho de ajinomoto
e azeite honesto até cobrir a mistura.
Tampe e leve para curtir pelo menos de um dia para o outro.
Depois é só abrir um cevejinha gelada, ou pode ser um bom vinho também, um pão italiano e muita inspiração pra ser feliz com tão pouco!!!!!!
Fui lá ser feliz depois eu volto tá!!!
Bjks,



12 comentários:

  1. Com certeza vou fazer sua receita, parece facil e uma delicia,meu marido adora esses beliscos,com pao italiano deve mesmo ficar uma delicia..
    bj

    ResponderExcluir
  2. Adoro azeitonas e ontem coloquei algumas a marinar mas só ficam prontas daqui a duas semanas. São uma perdição :)

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmm.... deu água na boca!
    Não achei fotos da hortinha, tem aqui? É uma delícia cultivar temperinhos, né?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ! Parabéns pelo blog !
    Quanto a receitinha ...amanhã mesmo farei!!!
    Bjos.Ivonete

    ResponderExcluir
  5. Susi, faça sim que com certeza todos vão gostar e é realmente muito simples de ser feita.
    Ameixa, aqui em casa só consumimos azeitonas maridas em azeite e ervas e quanto mais curtida melhor né.
    Livia, as fotos da hortinha ainda virão!!!! rsrsrsr a receita é de dar água na boca mesmo.
    Ivonete seja sempre bem vinda e se fizer a receita volte para contar hein!!!!
    Bjks,
    Giivana, cara ótima???? você não tem noção do sabor!!!! Experimente!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Muito obrigada pela visita, vim conhecer seu cantinho e adorei já sou sua seguidora.
    Parabéns,bjs

    ResponderExcluir
  7. Fê,
    Aprontando mais uma das suas hein?Eu não sou bambambam na cozinha como você, mas eu vou fazer essa receita que com certeza já agradou os meus olhos, imagine a boca então...
    Beijos!!!!!!!!!!!Brigadinho pelo carinho!!!!!!!Adoro isso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!
    Deu água na boca quando vi teu pote de azeitonas... hummmm... :D

    ResponderExcluir
  9. Jô, eu realmente adoro cozinhar, mas o que me atrai são receitas assim sumples de fazer e deliciosas. Com certeza você vai arrasar!!!!
    Quanto ao carinho você merece!!!
    Lidiane, é verdade!!!! Só de olhar já enche os olhos de vontade experimentar e a boca d'água.
    Bjks,

    ResponderExcluir
  10. Fê, adorei a receita pode fazer e me mandar.
    Beijos da sua Afilhada.

    ResponderExcluir
  11. ja estou indo no supermarcado comprar os ingradientes deve ficar uma delicia

    ResponderExcluir