sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A VIDA É UMA ETERNA APRENDIZAGEM - ANIVERSÁRIO DO BICHA FÊMEA

A Lidiane lá do Bicha Fêmea está em festa, comemora no dia 22 um ano de blog. Ela tem um espaço pra lá de aconchegante onde rola um trololó de primeira. É um lugar de interação intensa, de troca e consequentemente de aprendizagem.

Eu me encantei com o Bicha Fêmea de primeira, e pra comemorar o primeiro aniversário a Lidiane está fazendo uma festa muito legal com uma blogagem coletiva sobre o que aprendemos depois que começamos a blogar.

Nossa!!!!! Sabe que quando parei pra pensar sobre este tema até eu me surpreendi!!!!

Sou uma pessoa curiosa e tenho uma verdadeira atração por novidades. O Blog pra mim era uma possibilidade de aprendizagem, mas eu não esperava que fosse tanta. E hoje, ao fazer o balanço depois de um ano de blog, eu vejo que aprendi tanto que fica até difícil enumerar. Mas vou tentar. Neste mundão virtual eu me encantei por demais com fotos, receitas, histórias reais que me emocionaram e me levaram a reflexão me permitindo aprender com ela, aprendi a me expor mais, abrir meu coração e postar aquilo que eu tinha vontade, a expressar a minha opinião sem medo de julgamentos alheios. Aprendi culinária, artesanato, etiqueta, psicologia familiar, reeducação alimentar, decoração e até estou me aventurando na confecção de um fotolivro, Aprendi que amizade virtual é amizade verdadeira, que podemos conhecer uma pessoa apenas pelo seu texto, que em cada linha e em cada comentário encontramos um pouco da personalidade de cada um.

No mundo dos blogs o que conta e atrai é a sinceridade, a emoção, a fidelidade e respeito as próprias convicções. Cor, raça, religião, padrão social, biótipo físico???? AH???? Não, isto não é importante!!!! É só passearmos pelos blogues que encontramos uma completa miscigenação, e o respeito a diversidade é levado muito a sério!!!!!

Enfim!!! Hoje blogar faz parte da minha vida, é uma aprendizagem diária que me enriquece muito.

Parabéns Lidiane, por este um ano, que venham muitos e muitos ainda!!!!!

Bjks!

7 comentários:

  1. Que post maravilhoso! É legal ver que cada uma de nós postou algo complementar. No fim, temos muito em comum e todas levaram com um "pratinho" pra fazer a festa da Lidi.
    Cada uma com seu jeito, sua personalidade, do seu modo, com seu tempero, seu sotaque, seu molejo.
    Achei massa quando vc disse que:
    "No mundo dos blogs o que conta e atrai é a sinceridade, a emoção, a fidelidade e respeito as próprias convicções. Cor, raça, religião, padrão social, biótipo físico???? AH???? Não, isto não é importante!!!! "
    É exatamente isso.
    Quem disse que não existe amizade virtual? Ela não está contaminada pelos vícios da aparência, como a real. Talvez ela seja mais concreta ainda.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Aêêêê!!! :D
    Experimentasse o gosto bom de pensar o "blogar", né? É uma delícia descobrir que a blogosfera é muito melhor do que a gente imagina. É ou não é? ;)

    Muito, muito obrigada por estar comemorando comigo, bonita! Eu já vou correndo atualizar a minha lista de convidados...eheheh...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. MENIIIIINA!
    Como você é engraçada no modo como escreve!
    E as coisas engraçadas que faz! Parabéns!
    Vou estar por perto!... e vai ser um prazer conviver aqui consigo.
    Beijos
    Teresinha

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post! Realmente aqui é um lugar mágico! Cada dia que passa aprendo mais e mais! Amei seu post e sua sinceridade! Bjinhos e um ótimo final de semana ;D

    ResponderExcluir
  5. Querida,
    Eu ainda não tive o prazer de conhecer a Lidiane,mas irei lá conhecer seu cantinho!!!!!
    Assim como você também aprendi muita coisa por aqui, conheci pessoas incríveis que estão aqui guardadinhas do ldo esquerdo do peito, e você sabe bem disso não é mesmo?
    Beijão e uma semana florida, colorida ,e alegre como você merece!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante seu post. Tenho pensado bastante nesse assunto e acho que logo escreverei sobre ele.
    Foi um grande prazer ter cruzado com você na blogosfera.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nanda, tem desafio pra vc lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir