terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tambores Reciclados

Desde que me conheço por gente nunca se falou tanto em meio ambiente, em atitudes ecologicamente corretas, em aquecimento global e reciclagem! Embora tenha notado muita preocupação com a questão do lixo, acredito que ainda há enraizado em nossa cultura o desperdício, o de comida, de móveis e etc. É claro que muitas vezes enjoamos de algo e não o queremos mais, o problemas é que muitas vezes o que não nos serve acaba sendo muito útil para outras pessoas e ao invés de doarmos, trocarmos ou coisa do genero, destinamos tal objeto ao lixo.
Nas minhas andanças pela net percebo o quanto muitas blogueiras tem aproveitado o que é considerado lixo e reciclam com grande êxito e competência o que literalmente encontram no LIXO. Nada contra, muito pelo contrário, o que quero colocar aqui é, por que numa época em que a palavra de ordem é reciclar e reaproveitar encontramos tanta coisa boa no lixo? Quando o lixo não é encontrado por um artista que lhe salve a vida vai pra onde, para um aterro juntamento com o lixo orgânico? E os catadores precisam mesmo ter que enfrentar o mau cheiro e todas as adversidades que requer a separação do lixo se cada um de nós fizessemos a nossa parte de já separá-los?
Pois é, penso que apesar de já sentirmos os fortes impactos do efeito estufa, a questão da preservação do meio ambiente e de atitudes ecologicamente corretas estão somente engatinhando, assim como aquele bebê beeeemmm preguiçoso, sem a menor pressa de andar sozinho.
Organizando as minhas bagunças eu precisava arrumar lugar para livros, cadernos com anotações importantes, apostilas, documentos, revistas etc, etc etc.. Não poderia ser nada dispendioso, também não poderia ocupar muito espaço, se as tralhas todas ficassem escondidas melhor ainda, se pudesse ter duas ou três funções seria perfeito. E ó!! Acredite se quiser, eu consegui tudo isso. Não! Não foi encontrado no lixo não, eu comprei em um ferro velho aqui perto da minha casa pela bagatela de $ 3,00 (três reais) encapei com folhas de uma revista Marie Claire importada, o detalhe de citar que a revista é importada é válido porque o papel dela é muito diferente da brasileira. Também usei coadores de papel para não ficarem todos iguais e ainda fiz um com textura que acabei não fotografando porque acabou a bateria da máquina. Estão cumprindo muito bem a três funções. Baratíssimo, organizou e escondeu a minha bagunça e ainda decorou o ambiente servindo com bar e também como mesa de apoio.
Quer mais!!!! Faz um pra você!!!
Bjks,
Ele era assim!!!


      E ficou assim!!!!                                             
                E assim!
E assim!!!!

14 comentários:

  1. Adorei!!!!! Lindo!!!! Parabéns!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Super bacana o post, eu tenho dois desses tambores enfeitados em casa, ganhei da vó do meu noivo e da minha irmã! Temos que dar cara nova aos lixos mesmo! Se cada um fizer um pouco, vira muito! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Está cada vez mais artista e habilidosa, fala ´sério!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nanda!!!
    Criatividade sem limites!
    Que coisa mais linda!!!!
    Adorei o primeiro, principalmente.
    ***
    Muito obrigada por seu comentário. Tb adoro receber as suas visitinhas e quando vc não vem, sinto sua falta.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oh, Fernanda! Obrigada pelas palavras gentis e por querer fazer parte da festa do Bicha Fêmea fazendo alusão a essas posturas de interação, solidariedade, preocupação, respeito as diferenças e sinceridade. Não tenha dúvidas de que levo isso muito a sério. Como a Raquel, como você e como toda e qualquer blogueira, eu quero que o Bicha Fêmea cresça, apareça e aconteça. Quem não quer? Mas quero isso com calma e pé no chão. Quero que estejam perto de mim e me ajudando nesse processo parceiros que acreditem nessas posturas que você elencou, porque só faz sentido para mim se for assim... talvez minha postura de "business" não esteja tão apurada... mas é assim que sou. :)

    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, nossa conversa bloguística me fez lembrar que acredito que palavras têm força, e decidi jogá-las ao vento para trazer bons retornos ao Bicha, devagar e sempre... ;)

    ResponderExcluir
  7. oi Lívia que bom que gostou, brigainha!!
    Paula verdade, temos que pensar se cada um fizer um pouco vira muito.
    Ana minha linda obrigada pelos elogios, mas e a Stra por onde anda heinnnn, quero saber de suas novidades, vê se volta a postar logo tá!!!
    Ameixa que bom que gostou!!!! O segundo é???? Que legal!!!
    Lidi, massa é????? Também achei!!! kkkk!
    Cláudinha pode acreditar que é de coração,brigadin pela visita, pelos elogios por sentir minha falta. Adoru!
    Lidi minha flor, fico muito feliz em ter a certeza de que em cada post, em cada linha e em cada comentário consigo ver a essência de cada blogueira, e você mais uma vez está provando que eu estou certa nas minhas conclusões a cerca da sua personalidade. Isto me deixa muito feliz!
    Agora uma coisa!!!! Bussines você tem sim amore, e está certíssima quanto ao caminho que escolheu trilhar para alcança-lo. Sabe que até um certo tempo atrás me incomodava um pouco me sentir diferente da maioria!!!! Da maioria que humilha, que que engana, que exclui, que maltrata e se julga superior e valoriza o ter e não o ser????? Cheguei a pensar se realmente valia a pena acreditar nas pessoas, valorizar o ser e não o ter, fazer o impossível para ser politicamente correta, justa e livre de preconceitos. E sim, vale muito a pensa!!! E sabe porque?????? Porque eu ponho a minha cabeçinha no travesseiro e tenho o sono dos justos, o meu coração transborda PAZ e bem estar comigo e com o mundo e também porque o que mais me atrai nesta vida são pessoas!!!!!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Fer, pasmei mulher! Quel lindo que ficou! Sabe que eu sou um pouco metódica e então eu leio tudo na ordem em que foi postado, quando poderia ir direto olhar as fotos, e depois ler, hahaha. Mas foi criando um suspense e quando cheguei à foto. UAU!
    Que tambor é esse? Aqueles de tinta? Porque eu acho que eu tenho aqui no quartinho de bagunça. Ahhh tomara que eu tenha!!

    ResponderExcluir
  9. Uau como ficou lindo! Criatividade a serviço da necessidade! =^^=

    Voltei para te avisar que tem selinho para você lá no meu blog, presentinho blogsférico! =^^=

    Bjinho

    ResponderExcluir
  10. Elaine minha flor, você pasmou e eu me diverti com o seu relato!!!!! kkkkkkkkk.
    Quem vê o resultado ao vivo e a cores também pasma!!!! Acredita que nem eu espera tanto de um simples tamborzinho!!!! Pois é, de onde não se espera é que sai né.
    Mas ó, conversando com o moço que trabalha lá no ferro velho ele me disse que estes tambores vem de outros países com remédios e produtos quimicos até orientou pra que eu não colocasse nada de comida ou coisa do gênero dentro. Eles são bem maiores e mais resitentes que aqueles de texturas, tem em torno de 1.00 mt de altura e 0.50 Cm de diâmetro, alguns as tampas são de aluminio e outros são de madeira que dá até pra fazer outro tipo de arte que depois postarei.
    Adorei que você gostou!.
    RAquel Cecília, adorei a sua visita, seja sempre bem vinda, vou lá correndo pegar o selinhos. Adoro mimos!!!
    Bjks
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Fezinha,
    Você não é mole não hein?Você não dorme em serviço!!!!!!!!Rsrsrs....
    Parabéns pelo feito!!!!!!Eu gostei demais!!!!!!!!!
    Fera na cozinha, fera nas artes...
    Sempre arrasa em tudo!!!!!!!!!
    Beijocas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda!
    Tambem faço trabalhos com estes tambores...só que pinto florais....faço textura e aplicação.Fica uma graça.Gostei muito dos seus trabalhos .São super diferentes e bonitos.
    Bjs

    ResponderExcluir