quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pom Pom Martha Stewart

Recebi alguns e-mails de pessoas querendo saber o que eram aquelas bolas coloridas que usei na decoração da festa do pijama da Cecília  como eu tinha feito e de que material. Venho dizer que são pompons de papel de seda da nada mais nada menos Martha Stewart, "Amo muito tudo aquilo" que na busca de uma coisa mais up que bexigas eu acabei encontrando o passo a passo aqui http://www.marthastewart.com/how-to/tissue-paper-pom-poms-how-to e na mesma hora resolvi que iria fazê-lo, o processo é simples o complicado é na hora de abrir as folhas porque o papel de seda é muito fino e rasga com muita facilidade, tem que ter muito cuidado, o primeiro da vontade desistir, mas depois de pronto não dá vontade de parar de fazer. Eles fizeram muito sucesso, é só combinar bem as cores e arrasar!.
Bjs.
Segue o passo a passo:

 Coloque 8 folhas de papel de seda, uma em cima da outra, e faça uma dobradura tipo sanfona na largura de 4 centímetros. A largura do papel será o diâmetro do pompom. Se quiser um pompom menor corte a folha ao meio ou do tamanho desejado.
Depois da sanfona pronta dobre ao meio. Pegue um arame floral, ou um arame daqueles que vem em pão de forma ou mesmo um fio de nylon e prenda o meio . Com uma tesoura  corte as pontinhas do papel. Você pode deixar as pontas arredondadas ou pontiagudas.  Vá abrindo as folhas, uma por uma com muito cuidado para não rasgá-las Arrume-as até dar forma de flor e pendure-as ou use como quiser.



3 comentários:

  1. olá Querida!
    Amei que coisa linda!
    nem imaginava como era feito !
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. lindo deemais bem interessante pra decorações de festa lindoo

    ResponderExcluir