sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Voltei para mostrar algumas coisinhas que fiz para o aniversário do maridoco. Particularmente eu acho aniversário uma data muito especial. É um ano inteiro de aprendizagem, novas experiencias, mais maturidade, muitas emoções e histórias para serem relembradas, chega a ser engraçado se comparar com fotos antigas e se achar mais bonita, mais forte e mais preprada para começar uma nova caminhada na constante busca de uma existência significativa.Por isto faço questão de comemorar esta data, tanto o meu aniversário como o de quem é importante pra mim.


Esta idéia do abajur com taça de vinho foi retirada do super criativo blog da Bonfa http://www.casosecoisasdabonfa.blospot.com/, lá ela até dispnibiliza o molde. Como eu queria fazer um jantar temático imprimi o papel vegetal com notas musicais.
O cardápio também foi montado com notas musicais e no verso da capa imprimi uma música que o maridoco gosta.
Como entrada fiz pãezinhos de ervas com azeite aromatizado com mix de pimenta e alecrim, uma pastinha de gorgonzola com creme de leite, conserva de mini berinjelas, bolinhas de manteiga passadas no alho, queijos parmesão e gorgonzola e lombo defumado.  Utilizei vidrinhos de leite de côco para armazenar os azeites e distribuí-los pelas mesas, decorei-os com notas musicais recortadas em papel contact preto, fiz isto em todas as taças de vinho que foram utilizadas e também nas tulipas para cerveja. Uffffaaaa!!!!! Isto deu trabalho!








 
Mini salada caprese
O Prato principal não foi fotografado : Uma maminha assada na manteiga com mostarda L'ancienne e arroz Tailandes.
Vinho para quem é de vinho, cerveja para quem é de cerveja e whisky para quem é de whisky.
Foi isto.
O bolo também foi feito por mim mas não deu tempo de fotografar.
Um belo final de semana pra vocês!!!

4 comentários:

  1. Gostei dos pormenores dos candeieiros! Grande ideia! Nem só de comida se faz uma festa, não é? Todos os pormenores contam, por mais cansativos que sejam! Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Fer,
    Você sabe que já fizemos esse abajour com sucesso? Muito legal essa ideia e também desejo fazer com notas musicais, logo que surgir uma oportunidade, já que tenho filho músico.
    Uma coisa que acho bacana na caprese, é a possibilidade de apresentá-la de diversas maneiras.
    E as notas musicais nas taças, aff!! Isso deu muito trabalho, com certeza!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ola Fer!
    Eu amei, parabéns! pelo que eu vejo foi um verdadeiro banquete, tudo muito combinado tanto os pratos como a decoração. A conserva de mini beringela foi voce quem fez! Me manda a receita pois amo beringela!
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, ando tão emf alta com meus blogs amigos!
    Ai, que vergonha! Mas é o trabalho, amiga, nesses anos eleitorais eu quase não paro em casa.
    Esse seu jantar ficou maravilhoso!
    Sua luminária ficou linda e o tema do jantar foi muito original.
    O cardápio está apetitoso e acho que com esse monte de bebidas, a conversa ficou bem animada, não ficou não?
    Tb adoro o blog da Katinha. Ela é demais.
    Parabéns pro maridão!
    Um abração,
    Claudinha.

    ResponderExcluir