segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Enfim a sobremesa - Panna Cotta com Geléia de Framboesa










Eu vou ter que confessar que cada vez que chegava em um blog e encontrava esta sobremesa eu até achava bonita, mas quando lia a receita, huuuuuummmm, juro que não me empolgava a fazer.
Eu achava que aquela junção de tão poucos ingredientes, exclusivamente a base de leite, não poderia resultar num prato tão saboroso. E para mim não basta ser bonito, tem que ter sabor!!!
E fui resistindo, resistindo e resisitindo até que ao planejar o meu jantar de aniversário de casamento eu queria uma sobremesa, rápida de fazer, barata e charmosa, que fosse branquinha para que eu pudesse utilizar minhas forminhas de coração e conseguisse um contraste vermelho com uma calda ou geléia e ficasse muit cut cut, combinando com o restante da decoração da noite. Com estas características, logo pensei na danada da Panna Cotta. E foi assim, que me rendi a esta sobremesa que agora posso dizer. Uma lição a mais, e a constatação de que realmente o menos é mais. Tão simples, tão baratinha, tão rápida, tão linda e tããããããão gostooooooooosa.
Adorei, Adoraram!!!!!!

AH!!!!! Tinha esquecido!!! A receita.

300 Ml. de Leite integral

300 Ml. de creme de leite fresco

125 Grs. de açucar

gotas de baunilha

01 pacotinho de gelatinha em pó sem sabor

Leve ao fogo o leite o creme de leite as gotas de baunilha e o açucar e deixe esquentar sem ferver. Enquanto isso dissolva a gelatina em cinco colheres de sopa de água morna, junte a mistura de leite espere esfriar, distribua em forminhas leve para gelar, ao desenformar passe uma faca na lateral da forminha e cubra com geléia de sua preferência. Ao usar uma geléia pronta leve-a ao fogo com um pouco de água para dar uma afinadinha. Decore a gosto.

4 comentários:

  1. E porque a receita não está aqui heeeeeeeeeem????????

    ResponderExcluir
  2. Fer, aconteceu comigo a mesma coisa. Não sou muito de modismos e fico cismada quando leio os ingredientes. Acho que o melhor da panna cotta é a calda... rrs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Simples, bonito e gostoso, ainda precisa de algo mais?E com esse "coloridinho" da geléia ficou ainda mais irresistivelmente saborosa(tenho certeza)!!!!!Beijos e uma bela semana!!!!

    ResponderExcluir