domingo, 17 de outubro de 2010

Bolo no Palito! Pop Cake

Desde que conheci este mundo blogueiro tenho aprendido muitas coisas, hoje tenho a convicção que só não aprende quem não quer, as coisas na internet estão bem no nosso nariz, é só ter boa vontade, e querer sair da mesmice que encontramos tudo o que queremos, desde culinária,  artesanato, decoração de casa e de festas até dicas de educação infantil e por aí afora. O Dr. Google é ilimitado e tudo que você pegunta pra ele ele responde. Sendo assim, as festas aqui de casa nunca mais foram as mesmas, se eu fosse listar todos os blogs que já me inspiraram na realização das festas que faço com certeza não caberiam aqui, então vou citar apenas um que gosto muito, acho de extremo bom gosto, já experimentei várias receitas de lá e todos foram super aprovadas, a decoração dos bolos, cup cakes, e pop cakes são de dar aguá na boca. Para quem se aventura neste mundo de festas vale muito apena dar uma passadinha no Blog da Barra Doce http://blog.barradoce.com.br/2010_06_01_archive.html
Para fazer os cake pop (bolo de palito) você vai precisar de:

- 1 receita de bolo Red Velvet receita aqui :http://blog.barradoce.com.br/2010/06/receita-bolo-red-velvet.html
- 1 pote de cream cheese
- 1 kg de chocolate meio a amargo picado
Depois que o bolo estiver pronto e esfriado, esfarele ele todo em uma tigela. Despeje o cream cheese junto ao farelo do bolo e misture bem com as mãos, faça as bolinhas e vá colocando em uma assadeira forrada com papel manteiga. Você pode ou não colocar os palitinhos, mas se for colocar, esta é a hora, deixando tudo pronto para você só banhar com chocolate. Derreta o chocolate, em banho-maria ou no microondas, deixando ele bem derretido e homogêneo.

Este é o Pop Cake que eu fiz para o aniversário da Cecília


Este é o passo a passo do Pop Cake da Barra Doce




Crédito das imagens: Gigglette (cake pops na tigela), Bake your heart out (cake pops com palito na assadeira e decorados com fitas preta e verde) e A Sweet Fantasy ( bolo esfarelado, bolinhas e e bolinhas cobertas de chocolate)

4 comentários:

  1. Fer,

    Eu também aprendi tanta coisa na internet!! Nossa, aqui em casa os churrascos nunca mais foram os mesmos depois de seu pão de alho!! Nossa, todo o churrasco ele é muito requisitado. Adorei o bolo no palito, nunca havia visto. Eu deixei um comentário no post do aniversário da Cecília há alguns dias atrás, mas não sei porque não apareceu. Adorei a festa e todos os detalahes. Brigadeiro no tubinho? Adorei! Achei o máximo a brincadeira da maquiagem com olhos vendados, hihihi.
    Acho o tema Festa do Pijama super legal e rica em opções, mas confesso que tenho medo de não saber lidar com tantas crianças. Talvez quando eles forem maiores seja mais fácil e daí eu tome coragem. Parabéna à Cecilia e a vco6e pela festa lindíssima e super divertida.
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  2. Ficam lindos e devem ser super saborosos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda,

    Postamos uma resposta ao seu comentário no nosso post de Cake Pops de Red Velvet.

    http://blog.barradoce.com.br/2010/06/receita-cake-pop-de-red-velvet.html

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Elaine é muito legal esta troca né,nos enriquece muito. Muito estranho esta questão do comentário no post do Niver da Cecília, recebi alguns e-mails reclamando a mesma coisa, o engraçado é que o comentário nem apareceu pra mim. Bom! Mais o importante é que você gostou, e em relação a cuidar de tantas crianças eu te falo que com a idade que elas estão (a mais nova tem 05 anos e as demais entre 08 e 11) é super tranquilo, elas se viram muito bem, se acham adolescentes. kkkk é até engraçado.Com toda a sua habilidade e criatividade tenho certeza que vai adorar preparar uma festa com este tema.
    bjs.
    Ameixa querida, obrigada pela presença mesmo com a minha ausência, realmente são muito saborosos, as crianças amaram.Não sobrou unzinho sequer.
    Barra doce já fui lá e segui as orientações, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir