sábado, 5 de junho de 2010

Eu sei, eu sei e eu sei!!!! O meu bloguito lindo e delicioso está um tanto meio abandonado.Não tenho feito postagens e muito menos visitas as minhas tão especiais companheiras de blogsfera. E eu posso pelo menos tentar justificar. Eu não sei se é apenas pra mim, mas este ano simplesmente vooooooouuuu, fiz planos para o primeiro semestre que vou acabar tendo que adiar para o segundo semestre e ficar muito atenta para realizá-los. Apesar de adorar este espaço e toda a comunidade que ele envolve eu tenho tido outras prioridades que acabaram me afastando daqui, o que me causou muita saudade de tudo e de todos.
Contudo, dar um tempo é uma coisa abandonar e desistir é outra. Então é isto, não desisti não, e tenho fé que voltarei a fazer postagens e visitas mais frequentes e espero tê-las por aqui novamente.
Bjs.
Fica mais um pouquinho daquela (ainda) viagem de férias de janeiro!!!! (uiuiuiu) tudo bem, tudo bem estamos em junho mas eu prometi que postaria lembram????!!!!
O Duty Free Shop de Puerto Iguazú, foi inaugurado em 2002 com uma moderna e imponente arquitetura e uma belíssima paisagem. Localizado em terras argentinas é um lugar perfeito para compritas.

Puerto Iguazú

Localizada no extremo norte da província de Missiones faz divisa com Brasil e Paraguai e se encaixa na confluência dos rios Paraná e Iguazú. A cidade de pouco mais de 30 mil habitantes sobrevive basicamente do turismo e possui vários hotéis para todos os gostos e gastos, e restaurantes, literalmente, um em cada quadra do centro, que servem peixes e carnes nobres com cortes perfeitos a preços inacreditáveis.Não encontramos nenhum supermercado grande, mas, muitas farmácias, dois cassinos, muitas lojas de internet e dois bancos. Puerto Iguazú ou Porto Iguaçu em português, está as margens da Ruta 12 e seu povo é amável, adoram brasileiros, e recebem diariamente cerca de 1000 pessoas que a procuram para visitar as Cataratas do Iguaçu ou para partirem dali para Buenos Aires, distante 1200 km. Existem muitos postos de combustíveis que atendem principalmente os brasileiros, lá a gasolina além de pura ainda é muito mais barata. Quem dorme em Puerto Iguazú também não tem muita dificuldade com o idioma. Todos os moradores falam um pouco de português e mesmo aqueles que não falam claramente, entendem o que dizemos.
Posadas é a capital da província de Misiones e fia a 1.050Km ao norte de Buenos Aires. Com 250.000 habitantes, a cidade é passagem obrigatória para os viajantes que seguem às ruínas jesuíticas, herança do passado colonial da Argentina. Posadas é banhada pelo Rio Paraná, que a separa da cidade de Encarnación, no Paraguai. Por estar a apenas 300Km ao sul de Puerto Iguazú, na fronteira com o Brasil (Foz do Iguaçú), também é um importante ponto de passagem de viajantes que tem como rumo as famosas Cataratas do Iguaçú. Posadas começou a desenvolver-se durante a Guerra do Paraguai, de 1864 a 1870, quando serviu de ponto estratégico para as tropoas da Tríplice Aliança (Argentina, Brasil e Uruguai). A partir de 1880, Misiones, uma fértil região agrícola, onde predomina o cultivo de erva-mate e a extração de madeira, tornou-se uma província separada, e teve Posadas como capital.

Concórdia é um município da província de Entre Rios na Argentina

Concórdia


Situada no Departamento do mesmo nome, na margem direita do rio Uruguai, é a segunda cidade em importância da Província de Entre Rios, na região mesopotâmia da República Argentina.Capital Nacional da Citricultura, com mais de 160.000 moradores é uma das cidades mais dinâmicas no centro geográfico do MERCOSUL. A imagem urbana caracteriza-se pela arquitetura, com seu centro comercial com calçadão pedestre, bancos, museus, praças, história e muito mais...A cidade está ligada diretamente com o rio com praias de finíssimas areias e pedras multicores, incluídas as do maior lago artificial do país.Pratica-se toda classe de esportes: náuticos, golfe, equitação, tênis, paddle, moto-ciclismo, automobilismo, pesca, etc.

RECOLETA - BUENOS AIRES

A Recoleta é uma dos mais nobres bairros de Buenos Aires e foi concebido a inícios do século XVIII como um espaço para o retiro e orações de freires, monges e religiosos franciscanos. Funcionava o Convento dos Padres Recoletos. Em 1716 se constrói a atual igreja Nossa Senhora del Pilar.Só em 1830 redesenha-se o aspecto urbano atual para albergar as numerosas famílias vindas de San Telmo por causa da epidemia da febre amarela.


O espaço mais característico da Recoleta é, sem dúvidas, o cemitério, famoso pela majestuosidade de seus mausoléus, seu charme e a prosápia de quem ali descansam.
Curiosamente, Recoleta é também a zona de maior concentração de opções para o lazer dos jovens da cidade. Destaca-se a elegância e o valor arquitetônico de muitos dos prédios de estilo clássico
Por hoje é isto!
bjs

3 comentários:

  1. Fer, é isso aí, quando der você volta. O blog é muito prazeroso pra gente desistir, não é?
    É sempre bom viajar e, revendo essas imagens, você renova o prazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de férias!!!! Também amo viajar e amei conhecer seu cantinho! Vou ficar aqui bisbilhotando suas novidades! Te mandei um e-mail e fiquei muito feliz com seu comentário super animado no meu blog!!!!! Muito obrigada pela simpatia e gentileza!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fer, que viagem gostosa!! Me fez lembrar que nào viajo há tempos, talvez seja hora de agitar alguma por aqui.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir