terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Féééééérrriiiiiaaaaaasssss!!!!!! Uhhhuuuuuuúúú!!!!!!

Buenos Aires

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.
                                                                                                                                            Amir Klynk
É com este sentimento, de conhecer, de sentir o vento, o calor, admirar novos céus, respirar novos ares e  encher a mala de histórias vividas que nós três aqui de casa saíremos dia 22/01/2010 sexta-feira próxima "De Carro" rumo a Buenos Aires, Argentina. Sim!!!! Poderíamos fazer um pacote, poderíamos ir de avião e nos virar por lá, poderíamos mas não queremos.Queremos uma viagem com liberdade!!!! Liberdade em escolher por onde passaremos, em qual cidade iremos dormir e a que horas iremos parar para comer. O custo de uma viagem de carro pode sair até mais caro que um pacote, não fizemos  as contas, já que a nós não é o valor em dinheiro que está em jogo, mas sim, a bagagem cultural, as aulas práticas de geografia com suas divisas, distâncias, economia,  mapas em mãos, além das possibilidades de admirar um belo por do sol no sul do de nosso lindo país, ficar boquiaberto com a grandiosidade e exuberância das Cataratas do Iguaçu, nos emaranhar pelas ruínas das missões jesuíticas na província de Missiones já na Argentina, comer um belo bife de chorizzo e uma parrillada na hora que nosso estômago der sinal, sentir no rosto a brisa que vem do oceâno, viver a experiência que um cassino pode oferecer,comprar, passear, admirar, disparar o coração na bela Cidade Del Sacramento,  ouvir histórias, compartilhar conhecimento, trocar informações, outra língua, outra cultura em Montevidéo e por fim admirar a escultura das praia dos cinco dedos em Punta Del Leste e banhar-se nas límpidas águas de José Ignácio.
Fazer uma parada e descer do carro apenas para registrar uma bela paisagem, fotografar quatis e coelhos que cruzarem nosso caminho será uma experiência única para nós e especialmente para a filhota,

Enfim! Pegar estrada de carro tendo como destino central a bela Buenos Aires, significa, para nós, curtir uma pequena aventura que vai revelar a cultura do Sul do Brasil e como ela se funde às culturas de nossos hermanos argentinos e Uruguaios, em passeios pincelados pela história das colonizações espanhola e portuguesa, das pequenas batalhas travadas no campo entre os colonos dos dois reinos, dos índios catequizados, dos imigrantes, das repúblicas reduzidas aos cacos reunidos pelos museus e cemitérios das capitais.
Ficaremos pelas estradas por 15 dias, que com certeza serão maravilhosos. Sentirei saudades daqui eu sei, mas como num plantão, poderei aparecer a qualquer momento com novidades!!
Torçam por nós e não me esqueçam por favor!!!!!!!!! rsrsrsrsrs!!!!
Bjks e até a volta,

15 comentários:

  1. Vai ser espetacular... Meus pais me levaram para a mesma viagem quando pequena, me lembro pouco mas eles dizem que eu curti muuuito, então amiga, bon voyage e have fun!!! Até a volta.
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem e curta muito cada momento,cada lugar!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Então boa viagem, divirtam-se muito e tragam muito para contar :)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Te desejo uma boa viagem!! Que delícia! Vai ser muito bom. Amei o texto de Amir Klynk, é a pura verdade pois eu moro fora do Brasil há mais de 2 anos e sei muito bem o que ele quis dizer. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem!!
    Fiz uma parecida, só que não fui tããão longe, em julho, p/ Serras Gaúchas, de carro, c/ o marido e os dois filhotes (9 e 3 anos), foi tuuudo de bom, até os imprevistos,rsrsrs.
    Bjs♥

    Caprichos by Neli

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que fizeram a escolha certa! Aproveite muuuuito e conte tudo na volta!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse é o tipo de viagem que prefiro! Sempre que possível viajamos pela Europa de carro, mesmo com crianças pequenos são as melhores viagens.

    Que tudo corra bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem, boa sorte e boas férias!!!! Aproveite demais!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. A todas vocês, obrigadaça, pelos votos de boa viagem!!!!
    Até a volta!
    Bjks,

    ResponderExcluir
  10. Eita, que chique!
    Vou ficar esperando o seu retorno, ou uma aparição no plantão (rsrsrsrsrs), para saber das últimas novidades. E, pelo visto, não serão poucas. :)

    Boa viagem!
    Divirtam-se!

    ResponderExcluir
  11. Seu texto é contagiante. Doce e aventureiro, dá vontade dá vontade de arrumar as malas e viajar. O texto do Amyr é estarrecedor. Espero que tenham voltado cheios de coisas boas pra contar!
    Estou curiosa!!

    ResponderExcluir
  12. Aproveita, vc merece. De carro eu não sei se teria coragem, mas com certeza a experiência será inesquecível. Não se esqueça de nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii, to fazendo um sorteio la no blog, passa la..
    bjks

    ResponderExcluir