quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ainda 2009!!! Quem fez parte do meu natal!!!!!

Para mim 2009 foi um ano excelente,  começei com uma grande pendência a resolver sobre minha saúde e graças a DEUS tudo deu certo, toda a minha listinha de desejos foi realizada, a PAZ esteve presente em todo o ano em meu lar e em minha família e assim também  o ano se findou! Pela primeira vez o natal foi comemorado em minha casa e eu fiquei imensamente feliz por isso. Pouca gente! Apenas família e dois casais de amigos bem próximos, com suas respectivas crianças! Com o tempo, percebo que tenho primado "em todos os sentidos" muito mais pela qualidade que pela quantidade.Eu tinha bem claro em meu coração tudo aquilo que eu queria pra noite de natal e também o que não queria! Para mim os exageros estavam banidos! Exageros em presentes, em comidas, em roupas, em sobremesas, em quantidade de pessoas, em música alta!!! Meu pedido aos céus, ao Universo e a DEUS era um só! Muuuuuita PAZ, tranquilidade, amor e união para o mundo, e eu queria começar a partir da minha casa. Para isto escolhi a cor azul associado ao prata.



O arranjo da mesa foi inspirado neste post aqui http://www.bichafemea.com/2009/12/10/dica-facil-para-decoracao-da-mesa-de-natal/ lá da Lidiane do Bicha fêmea.
S e tem uma coisa que eu adoro é estrelas!!!! Adoro contempla-lás, e também acredito que elas me dão sorte! Uma vez ganhei uma estrela linda de uma prima minha bem na primeira semana de janeiro e ela disse que era pra dar sorte, eu acreditei! Coincidência ou não foi um ano muito bom aquele, tá eu sei, você deve estar se perguntando o que que a estrela veio fazer aqui no meio desta prosa né, é que seguindo na linha azul e prata eu risquei várias estrelas em papel laminado azul e prata e em vários tamanhos e pendurei-as no teto com fita dupla face, cada estrela que eu recortava eu mentalizava as pessoas que conheço e amo muito, para que a estrela de cada uma delas brilhe bastante neste ano.



Confesso que não esperava tanta surpresa e admiração dos convidados em relação as estrelas! Mas que elas deram um show a parte ah deram!!! Pena que não fotografei no escuro quando as velas estavam acesas, deu um lindo reflexo!
Tirando o presente que o papai noel trouxe para a filhota (cof! cof! cof!) as demais crianças foram agraciadas com uma casinha de biscoitos que quando eu cheguei aqui e vi http://thecookieshop.wordpress.com/2009/11/30/ho-ho-ho-chegou-a-hora-de-fazer-biscoito/#comment-1862  já ficou decidido que elas fariam parte do meu natal. Como a casinha era para presentear crianças eu resolvi banhar a parte de dentro com chocolate, tudo bem que eu só não melequei a parede, porque o resto!! Mas o importante é que as crianças amaram e eu fiquei orgulhosa de mim!!! Me senti uma arquiteta da cozinha!!! hahahaha!!!




Para os amiguinhos da escola da filhota eu decorei com motivos natalinos, laçinhos de fita e cartõezinhos sacolinhas pequenas de papel craft e dentro coloquei saquinhos com estes maravilhosos cookies daqui http://comidinhasdapreta.blogspot.com/

Para as professoras também foi guloseimas!!! Uma sacolinha com bolinho de chocolate, bolinho de maçã, cookies, e mini tortinhas de palmito.

Nem a família e os amigos escaparam das fornadas e paneladas que imperaram aqui em casa às vésperas do natal!

                                                                          Molheira branca com tomate seco,  mix de azeitonas
                                                                           e mix de azeitonas feitos por mim.


                                                                        Pão de manjericão com gorgonzola do Rainhas do lar http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=3116

Na máxima do "menos é mais"" a sobremesa que fechou a noite foi um simples e facílimo potinho de limão siciliano tirado daqui http://technicolorkitchen.blogspot.com/2009/09/potinhos-de-limao-siciliano-para.html, inclusive a foto, porque com a gostosura que ele é não deu tempo de fotografar.




Fechando o balanço de 2009 chego a concusão que o saldo jamais poderia ter sido tão positivo. Do lado de cá do monitor eu consegui superar as minhas expectativas porque do lado de lá desta telinha existem pessoas dispostas a dividir, colaborar e ajudar. São pessoas lindas, maravilhosas, talentosas, criativas,companheiras, solidárias, decididas, guerreiras, que se posicionam e se manifestam, que respeitam as diferenças de opiniões, de crenças e de raças. São pessoas que não tem noção do quanto interferiram em minha vida. Que me fizeram refletir, repensar valores, buscar lembranças adormecidas, viajar no tempo, aprender, melhorar e continuar acreditando que o ser humano ainda é o melhor animal para se conviver!!!!
Foi muito lindo ter vivido, compartilhado, me emocionado, me enfurecido, me dedicado e amado neste mundo bloguístico.
Agradeço de coração todos que por aqui estiveram e que 2010 seja ainda melhor!!
Bjks estreladas a todas

13 comentários:

  1. Que bom saber que todos gostaram da sobremesa - obrigada por me contar!

    ResponderExcluir
  2. Que Natal especial! Adorei seus conceitos de reduzir os exageros! Você até me deu um ânimo novo sobre o Natal, eu ando bem desanimada nos últimos anos, principalmente por causa dos exageros e da hipocrisia que acontece em tantos meios nesta época..... Parabéns, arquiteta do menos é mais! Adorei tudo! E obrigada por compartilhar!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Menina que capricho!!! Amei a decoração azul e as estrelinhas! Parabéns!
    Seus convidados devem ter se sentido muito queridos!!!
    Um lindo 2010 p/ você e sua família!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma menina muito prendada! Parabéns! Está tudo com imenso gosto: desde a decoração da mesa até aos originais presentes!!
    Eu desjo que este ano seja tão bom ou mais que 2009!! E que a Saúde e o Amor sejam soberanos!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda sua mesa , mais bonita que a original da Martha Stewart! E seu Natal deve ter sido lindo também, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Você está certíssima e tudo ficou liiiiindo!
    beijinhos e feliz 2010!
    bjos
    Dani

    ResponderExcluir
  7. PAtricia que bom que gostou, obrigada pela visita.
    Livia, concordo com você, natal para mim é celebrar a vida, o nascimento, é distribuir amor e alegria, é confraternizar, é conviver, é aceitar cada um do jeito que é, tem coisas que tem se perdido em função da mídia e dos tempos modernos, sou nostálgica assumida e até decidi fazer o natal em minha casa justamente por questões como estas,valorização extrema de bens materiais, disputa de quem ganha e quem dá o melhor presente, pessoas que não tem afinidade nem sintonia nenhuma se fazendo de amigas íntimas, para mim natal é todo dia, é comemorar com quem esteve o ano todo ao seu lado, nos bons momentos e principalmente nos mais difíceis. Desanima não minha flor, muda você que quem estiver ao seu redor mudará também!!!!!!!
    TAti, obrigada pelos elogios, realmente a família e os amigos adoraras, teve até quem pedisse estrelinha pra levar embora! rsrs
    Isabel aadorei sua visita e agradeço o elogio como também os votos para 2010 e lhe retribuo de coração.
    Ana minha linda, mais bonita que a da MArta stwart?????? Nooooooossssa!!!!! Olha que eu até acredito heinnn!!!! kkkkkkkkkk feliz 2010 pra você querida.
    Dani, obrigada minha linda!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer! Já estava com saudades! E voc~e voltou com tanta coisa linda pra mostrar...adorei. Eu também vi o enfeite lá no Bicha, o seu ficou lindo!
    Meu ANo Novo foi completamente Rainhas do Lar, kkk tirei tudo de lá. Só coisas simples, mas que foram muito elogiadas. Estou contigo na cotenção de excessos e este ano também optamos pelo mais simples e foi tão mais legal, pq assim valorizamos o que realmente importa.
    E o que são aquelas casinhas de biscoito, mulher?!! Ficaram show, e vc colocou até os nomes, dá até dó de desmanchar...
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  9. Fer, obrigada pelos votos! Você já é a terceira pessoa que me fala sobre linhaça dourada. Quero provar, vou ver se acho por aqui.
    Hoje fiz o suco de abacaxi, mas não coloquei couve pq senão as crianças não bebem, "sacumé", elas dizem: o que é isso verde no suco? rsrs.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,
    Achei tudo muito lindo. Sua mesa estava um mimo, as casinhas para as crianças, um encanto.
    Parabéns e feliz 2010.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ficou tudo fantástico! Tomara que 2010 seja igualmente fabuloso para todos vocês :)

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, fiquei feliz que só pinto no lixo ao constatar que as ideias que seleciono para publicar no Bicha Fêmea servem para alguma coisa. Tanto que atualizei o post com a sua vela para que sirva de inspiração no ano que vem. O post ficou assim: http://www.bichafemea.com/2009/12/10/dica-facil-para-decoracao-da-mesa-de-natal/

    Obrigada por publicar. :D

    ResponderExcluir
  13. Fer,
    Ainda não tinha visto que linda ficou sua mesa.
    Que animação às vésperas do Natal!
    Parabéns por tudo e que você tenha um ótimo 2010!
    Bjs.

    ResponderExcluir