quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Flores de fuxico!!!








A minha casa tem coisas que de tão guardadas as vezes eu até esqueço que elas existem.
Sem contar da mania que eu tenho de guardar tudo que sobra. Sobrou retalho do vestido de quadrilha que a costureira fez para a filhota eu guardo, sobrou botão de uma roupinha daqui e outra dali eu guardo, sobrou laçinho que usei para enfeitar um emburlho para presentear tá lá guardado, papel, sou louca por eles, peças para bujou também tenho. Pois sei que, mais cedo ou mais tarde tudo isso será usado.
Resolvi dar uma organizada nas minhas coisas e eis que encontro uma porção de retalhos a tempos guardados para fazer sei lá o que. Vou tornar um segredo meu público aqui e agora. Eu tenho muita vontade de aprender a costurar, comprar uma máquina de costura e uma de forrar botões. Eu a-do-ro aqueles botõezinhos lindos forradinhos com o tecido que você quer combinando com tudo. Enfim!!!!!! Isto é história para outro post.
O caso aqui é que ao encontrar os tais retalhos me deu uma vontade louca de fuxicar. E o resultado foi este aí, presilhas para a filhota e para a amiguinha com direito a arquinho que também estava lá esperando para ser reformado.
E óhhh, vou falar uma coisa, sabe que fuxico vicia. É, eu pelo menos quando começo não quero mais parar, é uma delícia, alivia a alma!!! E a cabeça??????? AHHHH!!!!! Puro devaneio.
Tenham um lindo final de semana e um maravilhoso dia dos pais. Tô indo ali em terras mineiras comer um queijinnn com o sogrão e volto segundona tá.
Feliz dia dos Pais a todos que passarem por aqui.
Bjks,


10 comentários:

  1. Quanto capricho heim!!!!
    E que filhota linda!!! Tenho certeza que o Chá será um SUCESSO!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. lindo, amei! Sei fazer fuxico, mas essa florzinha não! Por acaso é apenas dobrando o fuxico?

    ResponderExcluir
  3. Dna Fê, voltastes a fuxicar????? As presilhas ficaram lindas.
    Beijos da amiga Lú.

    ResponderExcluir
  4. Pois não é que você é uma fuxiqueira de mão cheia?
    (No bom sentido da palavra é claro!!!!!)Rsrsrsrsr....As presilinhas e a tiara ficaram mesmo lindinhas!!!!!Caprichou!!!!!
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, em Portugal temos uma ditado que diz:"guarda o que não usas e terás o que precisas", Rsss...no entanto devemos ter cuidado para não guardar demais.

    Ah, eu também ando com uma vontade enorme de aprender a costurar, eu que não sei nada de nada! Mas duvido ter o jeitinho que você tem, kkkkk...

    Uma boa semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Alecrim do campo, obrigada pela visita e pelos elogios, volte sempre.
    Ana, não sou muito boa com passo a passo, mas vou montar um para explicar direitinho como se faz tá.
    Ameixa seca obrigada querida.
    Dona Lú, elogio da rainha das agulhas é um presente pra mim, rsrsrsrs
    Jô meu anjo, obrigada pelos elogios.
    Fernanda, verdade comigo aconte com frequência e vivo tendo que fazer faxinas, quanto a aprender a costurar, se está com vontade vá em frente. Até certo tempo atrás eu e as agulhas tinhamos uma relação complicada, um dia resolvi aprender a fazer fuxico e pela internet mesmo peguei um passo a passao e mandei ver, ainda tenho muito que aprender e melhorar, mas já está dando para brincar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu trabalho, estou numa fase inicial do fuxico, mais me esforçando muito à aprender, bjos

    ResponderExcluir
  8. que tipo de cola vc usa porque eu to usando cola quente mais solta tudo mande o nome pra mim bjos.......

    ResponderExcluir
  9. Pati, quanto mais a gente faz mais vai melhorando e se aperfeiçoando, com certeza você fará lindos fuxicos!Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.
    Anônimo, eu uso cola quente mesmo, Talvez o que esteja acontecendo é a qualidade da cola quente que você está utilizando, eu compro sempre solta em lojas de 1,99 ou de armarinhos e já percebi que o bastão de cola quase transparente é bem melhor que aquele que é branquinho, ou ainda o seu revólver não está esquenta o suficiente a cola, aí ela somente cola na hora depois solta tudo.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.
    Bjks,

    ResponderExcluir