quarta-feira, 22 de julho de 2009

A vida e as cores!!!!


















Cada um tem o seu modo de ver a vida, e eu acho isso muito bom, já pensou que mesmice seria se todos pensassem da mesma forma???
Pra mim, a vida tem uma ligação muito íntima com as cores. Penso que quando nascemos recebemos uma tela em preto e branco, a nossa vida, pois é ali, no momento do nascimento que nossa história começará a ser escrita por nós como protagonistas, porque como coadjuvantes, ela começa a ser escrita por várias pessoas a partir da nossa concepção. E esta tela alvinegra pode ir se tranformando em um belo arco-íris de acordo com a nossa vontade e a fase em que vivemos. Por muitas vezes lançamos pinceladas com cores apagadas e quase sombrias, outras vezes a aquarela se apresenta vibrante e colorida. E assim vamos colorindo, escrevendo e contando quem somos.
Eu particularmente, claro, já tive minha tela por algumas vezes pintadas com cores nada alegres e estimulantes, mas sempre por períodos muito reduzidos, logo eu iá lá empunhava o pincel e coloria tudo. E até hoje eu gosto de cores. Sejam as cores da natureza, por admirar a luz do sol, o brilho da lua, os mistérios da negritude do céu na calada da noite, a paz do verde do mar, e o arco irís de todas as flores, seja na miscigenação de raças, nas paredes de minha casa, na alquimia da culinária e na mesa.
É, a cor pra mim é tudo, inclusive quando se trata de uma boa mesa, e foi ao procurar uma toalha de mesa e guardanapos para uma data especial que me dei conta da variedade de cores das minhas toalhas e as possibilidades de combinação.
É isto,
Bjks coloridas a todos,

6 comentários:

  1. Concordo com cada palavra descrita acima.Já pensou se todas as pessoas gostassem de uma só cor, ou roupa, ou comida?A vida seria muito monótona mesmo!!!!Mas graças à Deus, temos o livre arbítrio de escolher o caminho que queremos seguir com a ideologia a qual acreditamos, a roupa que gostamos, ou a que tem mais o nosso jeito, podemos ter idéias e pensamentos diferentes(graças à Deus não há mais censura, ditadura)!E graças à Deus, existem as Marias, Joanas, Fernandas, pois cada um é de um jeito e único, pois assim Deus nos fez: uns diferentes dos outros, mas seres muito especiais!!!!E assim caminha a humanidade!!!!
    Quanto às cores, traduzem nossa personalidade, nosso estado de espírito, enfim...
    Também adoro cores e a sua mesa realmente ficou deslumbrante!!!!!Beijos querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer a sua visita ao meu bloguinho e gostei muito do astral do seu, voltarei sempre que tenha um bocadinho:-)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do teu texto.. é bem verdade.
    Obrigada pela visita e comentário..
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Brigadão pela visita...gostei do seu blog e do texto...vou virar freguesa por aqui!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Não sei como calhei aqui mas tive que parar.... eu adoro cor. eu acho que o mundo e a vida sem cor não têm graça, e vi aqui cor e alegria neste blog.... fiquei fã

    ResponderExcluir
  6. Jô minha linda, falou e disse, a cor revela nosso estado de espírito e tem o poder de nos por tanto para cima quanto para baixo.
    Alcina que bom que gostou daqui, seja sempre bem vinda, fiquei muito feliz com a sua visita.
    Docinhos e miminhos que bom que gostou do texto, é apenas o meu ponto de vista.
    Vera volte sempre, os seus trabalhos também são um arraso, virei fã.
    Gio, que bom que cai aqui, já fui lá na sua casinha e também me encantei, seja sempre bem vinda.
    Bjs a todas.

    ResponderExcluir