sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cuscuz a Paulista e Selinhos





Esta é uma receita que acompanha a família por muito tempo, sempre preparado pela minha mãezinha ele é adorado por todos. O maridão adora e então tive que aprender a receita com a mamãe, tudo bem que o meu jamais ficará igual ao dela, a mesma receita, os mesmos ingredientes, o mesmo amor na hora do preparo mãsss!!!! coisas inexplicáveis da culinária!!! O fato é que deu uma vontade enooorme de comer este cuscuz e o jeito era eu mesma preparar, então tá né, fui lá e fiz!
Eis a receita.
Como aprendi com a minha mãe, primeiro decoro a forma que normalmente ela usa a de buraco no meio, mas eu usei a de bolo inglês.
Unte uma forma com óleo e decore com tomates em rodelas, palmitos também em rodelas, ovos e filés de sardinhas em lata.
Para o cuscuz você vai precisar de 1/2 xícara de chá de óleo, 02 cebolas raladas, 08 tomates sem pele e sem sementes, 02 pimentões vermelhos picados, 01 vidro de palmito, 02 latas de sardinha, 01 lata de ervilha, 1/2 maço de salsinha picada, 01 pimenta vermelha picada 04 tabletes de caldo de galinha, 04 xícaras de água fervente, 04 xícaras de farinha de milho e 02 colheres de sopa de farinha de mandioca crua.
Numa panela aqueça o óleo e doure a cebola, junte os tomates, os pimentões e refogue. Coloque o restante do palmito e da ervilha escorrida e acrescente a sardinha a salsa e a pimenta. Junte o caldo de galinha e mexa até dissolver. Adicione a água e mexa bem deixando ferver. Misture as duas farinhas e acrescente aos poucos ao refogado até incorporar completamente. Distribua a massa na forma e aperte para ficar bem compacto, espere esfriar desenforme e delicie-se!!!!
Bom apetite.
Selinhos,
Se tem uma coisa que me deixa muito feliz é este cantinho virtual, aqui eu posso escrever o que tenho vontade e da forma como quero, falar sobre o que julgo importante e necessário e interagir com pessoas que apesar de não conhecer pessoalmente aprendi a gostar, admirar e respeitar, e a Cacá do blog http://poucooumuito.blogspot.com/ e a Jô do blog ttp://inspiraesdajo.blogspot.com
são duas fofas que vivem me presenteando com mimos adoráveis.
Amo muito tudo isso!!!!!
o primeiro selinho, Este blog tem glamour, veio da Cacá e tem as seguintes regras

1.Exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou. –
3. Listar 05 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.
Cinco desejos? Só Cinco???? Então tá, se é assim, vamos lá...
1- Quero muito uma casa nova, com uma construção moderna e prática, que não seja grande, mas com um quintal enooooooorme para eu poder ter muitas plantinhas e vasos com muitas flores para atrair muitas borboletas, a-do-ro. um canteiro para que eu possa cultivar as minhas adoradas ervinhas. Opa!!!! não me entendam mal, ervinhas para mim são manjerona, manjericão, sálvia, salsinha orégano, tomilho e afins viu!!!! não vivo sem elas! e também um belo espaço para o churrasquinho com os amigos.
2- Um banheiro, ou melhor, um SPA com direito a hidro dupla, espaço para massagem e drenagem a domicílio e uma bela sauna (sonhar pouco é bobagem) !!!!!!
3- Uma cozinha. Não cozinha não! Um espaço gourmet (Isto é que é glamour) completo, lindo e equipadissímo com o que há de mais moderno para alimentar a minha alma e a fome dos que amo.
4- Pelo menos um joguinho de panelas laranjas da Le Crouset, é laranja é a minha cor predileta, para compor o meu espaço gourmet. Affffffffiiiii!!!!!!
5- Viajar, viajar e viajar com o maridão para os lugares mais lindos, românticos e afrodisíacos do planeta!!!!!
Como são só cinco a lista está feita, é isso!!!!!!
Eu repasso este selinho para as queridas dos blogs abaixo.
JÔ do blog http://inspiraesdajo.blogspot.com/
Ameixinha do Blog http://canelamoida.blogspot.com/
Gina do blog http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/
Carmencita do blog http://caipirinha-café.blogspot.com/
Valéria do blog http://paposdeanjos.blogspot.com/
Júlia do blog http://laricasdajulia.blogspot.com/
Manuela do blog http://deliciasecompanhia.blogspot.com/
Eliana do blog http://saboresdalica.blogspot.com/
Lú do blog http://ateliebeteelu.blogspot.com/
Nela do blog http://nela-omeucantinho.blogspot.com/
O segundo Selinho, como eu já disse foi presente da Jô, e eu dedico a todos os que passam por aqui, os que deixam e os que não deixam comentários pois se o meu blog é mágico é pela presença de cada um que passa por aqui.
Beijos no coração,

3 comentários:

  1. Brigaduuuuu!!!!Já agradeci no antigo mais vá lá repeteco de novo!!!!!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fer,Que susto que eu levei.....Pensava encontrar o Mamão...ah mas tá lindo tb o Devaneios!!Parabéns!
    Obrigada pelos mimos!
    Já vou levar pra casa!!
    Beijo grande
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Jô você merece meu bem!!!!!
    Valéria que bom que gostou, espero vê-la sempre por aqui heinnnn!!
    Bjks,

    ResponderExcluir