quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Salada de arroz negro com camarão

Sem encontrar um adjetivo a altura desta salada vou ficar com DI-VI-NA!!!!!
Que eu não sou nenhuma expert em fotos e fotoshop não é segredo pra ninguém! A cor do arroz na foto não saiu tão bem, mas, ao vivo e a cores ele tem um brilho inigualável e um sabor indescritível, tendo como companhia o nosso bom e velho camarão ahhhhhhhhh é uma coisa assim digamaos, sem comentários, só vão saber epxerimentando.
Anotem aí,
01 xícara de arroz negro cozido da maneira tradicional, alho dourado no bom óleo e a uma quantidade de água maior que o arroz comum, o arroz negro tem a textura de arroz integral e por isso demora bem mais pra cozinhar, o segredo é ficar de olho e acrescentar aguá de acordo com a textura, depois do arroz cozido e frio acrescente + ou - uns 250 Grs. de camarão limpo, temperado com alho, sal , limão e ligeiramente dourados no azeite (também depois de frio) 01 tomate sem sementes picado, 01 cebola roxa picada, salsinha picada, azeitona verde e preta  picadas, sal e pimenta a gosto, regue com um bom azeite e misture tudo delicadamente.
Sozinha, para uma noite de verão é tudo de bom!!!
Bjs,

4 comentários:

  1. Olá amiga !
    Essa eu vou fazer , amanhã já estou indo comprar o arroz , os camarões já tenho pré cozido e congelados vou fazer domingo para o almoço . Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca provei esse arroz mas ele é mesmo diferente. Também adoro camarão :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi arroz negro, mas seu prato está super convidativo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi arroz negro, mas seu prato está super convidativo.
    Bjs

    ResponderExcluir