quinta-feira, 8 de abril de 2010

Demorei mas voltei!!!!!

Dois meses que voltei de viagem! Um mês sem computador e sem auxiliar do lar! Muita coisa para colocar em ordem. Muito trabalho me esperando, eu já falei aqui que dou orientação para TCC???. Pois é! O tempo não passa, URGE! E com isso muita coisa se acumulou, senti muita falta deste cantinho tão especial e de todas que por aqui passeiam, da interação diária, da troca de figurinhas e dos comentários, ainda estou um tanto atarefada mas em breve espero poder estar por aqui com a mesma frequência de antes. Obrigada por não me abandonarem.
Deixo um breve relato da minha viagem!

Uma idéia, um cronograma, um sonho realizado!!!!
Foram cerca de 6.000 kms rodados.

Entre hóteis, pousadas e hotel fazenda somaram nove
Conhecemos 13 cidades diferentes:
Córnélio Procópio
Cascavel
Foz de Iguaçu
Puerto Iguaçu - Argentina
Posadas - Província de Missiones - Argentina
Concódia - Província de Entre Rios - Argentina
Collón - Argentina
Buenos Aires - Argentina
Rivera - Uruguai
Santana do Livramento - RS
Porto Alegre
Caxias do Sul - RS
Curitiba- PR
04 maravilhosos dias em Buenos Aires que nos possibilitou conhecer:
O Zoologico
O Malba - Museu de Arte Moderna de Buenos Aires
O Cemitério da Recoleta,
O Espaço Cultural da Recoleta
A Casa Rosada
A Praça de Mayo
O Obelisco
O Shopping Unicenter
O Shoping Paseo
A Galería Pacífico
O Puerto Madero
O Bairro La Boca
O Estádio do Boca Juniors
O caminito e seu belo tango
A loja da Barbie - um delírio até para as mães!!!
Incontáveis restaurantes
Saboreamos belos pratos, apreciamos a famosa Quilmes, desbravamos as amplas e arborizadas avenidas, nos deliciamos com as vistosas e suculentas frutas argentinas. Compramos roupas, visitamos livrarias e experimentamos o famoso sorvete Freddo, e não gostamos. Fomos ultra bem tratados pelos hermanos, rimos muito, conversamos mais ainda, cantamos, dançamos, nos fortificamos enquanto família, cansamos o corpo e relaxamos a mente, tiramos muitas fotos, quase derretemos num calor de 40°,ficamos surpresos, boquiabertos e encantados, nos emocionamos, conhecemos outras culturas, outras pessoas, aprendemos história, geografia, sentimos saudades e vontade de voltar e a certeza de que: "A vida só vale a pena se for dividida"
Foi inesquecível e maravilhosa!!!!!!!!!

Cascável - PR

Marco das Três Fronteiras e Espaço das Américas

Inaugurado em 17 de janeiro de 1997, o Espaço das Américas está localizado no Porto Meira, a seis quilômetros de Foz do Iguaçu, junto ao Marco das Três Fronteiras. Pertence à Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, do governo do Paraná. Trata-se de um espaço de caráter político, empresarial e cultural destinado ao aprimoramento e fortalecimento das relações entre os países do Mercosul.
 
  Maridão e filhota :
PARQUE DAS AVES: Galeria de vida, sons e cores. Visitar o Parque das Aves, que está bem perto das Cataratas do Iguaçu, é como ir a uma mostra de arte. Lá, estão presentes “obras” de variados estilos, cores e dimensões. Porém, no lugar de quadros de natureza morta, há muita vida neste ambiente. Criado em 1994 pelo casal de biólogos ingleses Dennis e Anna Croukamp, o Parque das Aves é uma atração temática que possibilita aos visitantes entrar em espaçosos viveiros e acompanhar de perto a vida de mais de 1.100 animais entre aves, répteis e mamiferos, de 135 espécies, muitas delas ameaçadas extinção. Essa grande quantidade de animais, integrada à floresta do Parque Nacional do Iguaçu, inevitavelmente proporciona um raro espetáculo de gorjeios e cores.


Cataratas Argentinas
s Cataratas do lado argentino estão localizadas no Parque Nacional del Iguazú , província de Misiones a 28 kilometros de Foz do Iguaçu.Ao chegar ao parque Nacional del Iguazú passamos por um centro de visitantes dotado de uma ótima estrutura como: sanitários, posto médico e painéis demonstrativos sobre a biodiversidade do parque, onde dali partirão para as duas estações que são trasladados por trens ecológicos preparado para baixo impacto ambiental.Nas Cataratas do lado argentino tivemos um contato direto e bem próximo dos saltos, o que nos tirou até o folêgo, tanto pela magnífica beleza, quanto pela emoção de desfrutar tão intensamente da perfeição da natureza. Tivemos que nos contentar com esta única foto, pois ao chegarmos na Garganta do Diabo nossa máquina fotográfica quebrou!!!!!! Quase chorei, mas vendo pelo lado bom, é um bom motivo para voltar nesta maravilha.
Por hoje é só, depois vem mais tá!!!!

7 comentários:

  1. Viajar é bom demais, quanta experiência!
    Vou acompanhar tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaaa! Saudades mulher! Bem vinda!
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  3. É muuuito bom viajar. Eu sou suspeita pra falar porque adoro! Que delícia de viagem hein. Tenho muita vontade de conhecer as Cataratas do Iguaçu. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom ter vc de volta !!! Seja bem vinda...
    Bjão
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voltaste, também só voltei ontem depois de 21 dias de ausência forçada por avaria do computador :) Adorei os flamingos!

    ResponderExcluir
  6. Viajar é tudo de bom e esse seu roteiro foi espetacular.
    Aproveite e conheça meu blog, que contém receitas habituais e simples, que fazem parte do dia adia, sem complicações e sem altos custos. Quem sabe poderemos trocar receitas?
    Aguardo sua visita,

    Abraço.

    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir